Bitcoin e seu retorno fantástico!

Um camarada me enviou um e-mail dizendo que estava interessado em meu curso de Tesouro Direto. Ele disse que estava na pindaíba, ganhava um salário mínimo e queria saber se com o meu curso ele sairia daquela situação.

Obviamente eu mandei um electronic mail para ele, muito gentil, mas dizendo a verdade: não. Por mais eficazes que sejam as técnicas que eu ensino, o retorno, no caso de investimentos financeiros, sempre guardará uma relação de proporção com o capital investido. Enfim, 24% de 10 mil reais é uma coisa, mas 24% de 500 reais, o que são? 120 reais. Você acha que uma pessoa que ganha salário mínimo terá a paciência que um investimento financeiro exige? Envision ele atualizar as planilhas do materials, estudar indicadores econômicos, para, no last de um ano, elevar a rentabilidade de 60 reais para a hundred and twenty. Nem eu, nem ele poderímos achar isso razoável.

Na hora em que eu escrevia o electronic mail, pensei, mas infelizmente não veio nada à cabeça sobre: que dica eu posso dar que ajudará esse rapaz de verdade? (ainda estou pensando nele, então aguarde o meu próximo artigo, pois já adianto que será um artigo em que vou pedir a opinião de você, leitor, sobre uma idéia útil para tirá-lo da pindaíba, para que eu possa escrever no e mail e enviar para ele, o que você acha?).

Voltando ao assunto, enquanto eu imaginava algo que pudesse trazer um retorno extraordinário, eu vi exatamente porque coisas como marketing multinível, Mega Sena, Binário não sei o quê, forex, etc. fazem tanto sucesso. Porque uma pessoa sem poupança precisa de um investimento:

Cujo retorno não guarde relação de proporção com o cash investido, ou
Cuja variação do preço possa ser fantástica (mística, extramundana).
Não é chacota. Estou falando sério.

O que é Bitcoin?
Bitcoin é uma moeda criada por cidadãos, não pelo governo.

O fato de ela ser Digital, armazenada em computadores, no fundo, não importa nem um pouco, não depõe contra a Bitcoin. Desde Bretton Woods que as moedas não tem mais lastro em ouro. Enfim, hoje a sua nota de cem reais vale 1 grama em papel, por exemplo. Portanto, vale menos do que uma moeda de five centavos, que é de steel!

O que faz uma moeda ter valor é apenas e tão somente a lei da oferta e da procura.

Pelo que me recordo da Bitcoin (faz mais de ano que li a respeito), ela tem novas "emissões" de moeda, ou seja, nova moeda é gerada, mas de maneira controlada e lenta (isso significa minerar Bitcoin). Não interessa os detalhes de como minerar Bitcoin nesse momento, o importante é que a Oferta de Bitcoin não está sujeita a grande variação, a menos que haja um salto tecnológico improvável.

Com a Oferta controlada, fica fácil estimar a curva de valor da Bitcoin (ou da Litecoin, sua filhote)? Infelizmente, não.

Razões para você comprar Bitcoin
É simples: Lei da Oferta e Procura.

A Bitcoin é uma moeda cuja emissão não é controlada por um governo, assim, não há choro nem vela, não há política monetária, nem impressão de moeda para pagar dívida. A oferta de Bitcoin é limitada. Como o interesse por ela está crescendo, o que ocorre com o preço? Infla.



Novos estabelecimentos (além dos traficantes) occurçam a aceitá-la como forma de pagamento


Mais ONGs aceitando-a como forma de doação


As pessoas acreditam cada vez mais que a Bitcoin é um tipo de investimento (insufladas pela mídia)


Turbulências econômicas fazem a credibilidade de moedas e governos oficiais caírem

Enfim, para ser sincero, a are inclinedência é de subir mesmo. Até porque a Bitcoin ainda é pouco conhecida e, tornando-se mais conhecida, deve tornar-se mais procurada.

Se você gosta de tentar a sorte apostando o seu dinheiro para ver no que dá (eu não estou sendo irônico, estou sendo sincero!), vale a pena comprar um Litecoin e ver no que dá. Mas, por favor, não coloque um percentual relevante de sua poupança nisso. Lide com isso como se fosse uma compra de bilhete da Mega.

__________________________________________________________________________________________________________________________
Como investir dinheiro com rentabilidade e segurança

Como investir com rentabilidade máxima
Requisitos
Esse nível de investimento não é, com certeza, para quem quer moleza. Mais do que acumular money, para investir de maneira Tremendous-eficiente é necessário ao investidor acumular uma sólida base de conhecimento em diversas áreas.

como investir no longo prazo
Visão de longo prazo


O investidor com foco em ganhos rápidos e em curto prazo está propenso tanto a realizar prejuízos, como a acreditar e apostar em métodos mágicos, e acaba por investir dinheiro em ativos totalmente arriscados e inadequados (quem já ouviu falar dos chamados “micos” da bolsa?) ou, ainda que tenham a sorte de adquirir um bom ativo, tendem a não ter a paciência de esperar sua maturação, girando em alta freqüência sua carteira e “pulando” rapidamente para o novo ativo “da onda”.

investir para aposentadoria
Serenidade


Com experiência de vida (e de mercado financeiro), o investidor saberá que momentos de crescimento econômico são alternados com recessão. A crise é cíclica. Ao contrário de desesperar-se (realizando prejuízo em momentos adversos), o investidor deve elaborar uma estratégia sólida, capaz de extrair desses momentos o que eles verdadeiramente são: oportunidades de compras a baixos preços (de ativos selecionados).

investir com segurança
Conhecimento econômico


Você consegue se imaginar tomando um ônibus sem saber o destino? Ou emprestando o carro para um completo desconhecido? É incrível saber como milhares de pessoas aplicam seus recursos em ativos financeiros cujas rentabilidades dependem dos mais variados fatores econômicos os quais elas simplesmente desconhecem! Para saber como investir meu dinheiro da maneira mais eficiente possível, é óbvio que preciso de saber todas as variáveis envolvidas na rentabilidade de um determinado ativo e como elas se relacionam entre si. Quem acha que desemprego, inflação, produção industrial, importações, exportações, são apenas palavras chatas de economistas chatos está condenado a perder dinheiro (ou deixar de ganhar).

como calcular rentabilidade
Conhecimento matemático-financeiro


Se a matemática básica é suficiente para nossas atividades do dia-a-dia, para o mundo financeiro, isso não basta. Para entender o comportamento do dinheiro e de diversas variáveis econômicas ao longo do tempo é necessário um conhecimento essencial, mas muitas vezes negligenciado pelas escolas, de matemática financeira. Sem ela você é completamente incapaz de comparar a rentabilidade entre dois ativos diferentes. Calcular o valor atual de um fluxo de pagamentos, por exemplo, é a operação mais essencial e indispensável que você terá que executar a todo instante ao realizar análises econômicas (se você estiver interessado em suprir uma autoência nessa área, aqui há um excelente material que ensina passo a passo).

Como investir baseado em boas fontes de informações
Você acha que o IBGE só provide para contar quantos somos? E a FIPE, só para dizer quanto vale um automóvel usado? Então está na hora de você ampliar seu leque de assuntos de interesse.

A geografia (IBGE) não se restringe a dados demográficos, abrange também economia. A Fipe, por sua vez, é um respeitado instituto de pesquisas econômicas. Fora outros inúmeros websites que são usados a todo tempo pelos grandes investidores para direcionarem seus investimentos justamente para aqueles que irão trazer os maiores retornos não no curto prazo, mas no médio e, principalmente, no longo prazo.

Como investir nos melhores produtos financeiros
A essa altura, você já deve saber o porquê de Carteira “RICA”. Se não sabe ainda, o intuito deste web page é contribuir para elevar o investidor interessado ao 5º degrau dos investimentos financeiros, permitindo que ele faça os melhores investimentos possíveis, aprendendo:

Como investir em Renda Fixa e Tesouro Direto;
Como investir em Imóveis e fundos imobiliários;
Como investir em Câmbio e ouro;
Como investir em Ações.
Esses são os quatro lados do quadrado mágico de uma Carteira RICA.

O investidor, ao alcançar um nível razoável de conhecimento econômico, é capaz de estimar com razoável segurança setores econômicos que serão beneficiados (ou prejudicados) pela conjuntura econômica que se delineia. E, com isso:

Não compra ETFs (que são sacos de laranja, contendo laranjas sãs e laranjas podres). Ele acrescenta à análise econômica um conhecimento contábil e tem fundamentos para fazer um stock buying de qualidade;
Não investe em dólar se o momento for inoportuno;
Não embarca em canoas furadas no mercado imobiliário, pois acrescenta ao conhecimento econômico seu conhecimento de dinâmica imobiliária e é capaz de selecionar as boas e mais seguras oportunidades do setor;
Sabe o melhor título do Tesouro Direto para cada momento do ciclo econômico (além, claro, de saber detectar em qual ponto do ciclo se encontra).
Assim, mais do que diversificar, o investidor do 5º estágio sabe como investir realizando read more uma diversificação entre ativos considerados promissores, não com base em boatos, em desenhos ou em horóscopo, mas com authentic embasamento e pode dormir tranqüilo sabendo que, além de seu dinheiro estar seguro, estará rendendo da maneira mais eficiente possível.

Série five estágios dos investimentos inteligentes no mercado financeiro:
Parte 1: Investimento eficaz em 5 estágios: descubra em qual você está!

Parte 2: Investimentos financeiros para iniciantes (ultra-conservadores).

Parte 3: Working day trade e análise técnica: investimento ineficiente (parte three/5).

Parte 4: Investimentos inteligentes com alocação de ativos (parte four/five)

Parte five: Você está aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *